Turismóloga. Guia de Turismo Regional. Concluinte do Curso Técnico em Agenciamento de Viagens com habilitação para atuar como Guia de Turismo Nacional e América do Sul. Colunista no Portal Educação. Estudante do 2° ano de Letras – Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Site da Colunista: Cantinho do Paraíso.
Resenha Crítica do Livro:
Olá amigos, hoje não escrevo sobre nenhum Cantinho do Paraíso em especial, mas sim sobre livros, mais especificamente, sobre o lançamento do livro Ciclos Eternos – Submundo, que irá acontecer no próximo mês, no Brasil e simultaneamente na Europa, pela Editora Chiado.
Os livros são para muitos, seu melhor amigo, permitindo que cada indivíduo vivencie incríveis aventuras a cada página. E estes são com toda certeza uma companhia agradável para qualquer viagem.
Seja no banco do carona, na poltrona de um trem ou no assento de um avião, quer melhor passatempo que uma boa leitura? Ou quem sabe, você pode aproveitar para ler em um delicioso passeio no parque ou relaxar nos bancos de uma praça qualquer. Que tal em um piquenique com a família ou amigos?
O livro que vou apresentar para você é da autoria de Caroline Factum, paulista e ex-moradora de Chicago, E.U.A, é professora de inglês há treze anos. Defensora do “dar asas à imaginação”, é uma escritora sensacional em matéria de permitir a você viver em um mundo de fantasias.
No livro Ciclos Eternos – Submundo, acompanhamos a saga de uma jovem crítica literária, Sâmia Rolfe, que tem como único desejo explícito esquecer seu passado, especificamente uma experiência mágica e fantasiosa vivida em um reino paralelo denominado Submundo, o que apostou ser mero fruto da sua imaginação. No entanto, nutre seu desejo mais oculto – acredito que maior que o explícito –: de retornar para ele!
A intensidade com que viveu em um único dia junto de seres mágicos, o diferencial de cada cantinho de um outro mundo e a irresistível e inesquecível atração que lhe despertou o Rei – esse sempre presente em seus sonhos ou pesadelos, como preferir! – se confundem com a necessidade que a personagem tem de se achar e/ou se sentir “normal”. Vivendo um conflito existencial, permite ao leitor diversas reflexões, ao trazer à tona valores existenciais, comuns a cada um de nós.
Tendo se passado vários anos da maior experiência que vivera, a fantasia bate novamente a sua porta, dando-lhe outra oportunidade – talvez a última – de compreender a mágica como algo natural e permitida a todo e qualquer um.
Sâmia retorna ao Submundo para reviver tudo aquilo que queria esquecer, além de rever os seres mágicos que deram novo sentido a sua vida…
Com uma leitura clara e fácil, rapidamente você irá prender sua atenção às páginas, além de se apegar esse envolver com os dramas da personagem, de forma a vivenciar com ela as aventuras que a esperam.
DEIXO AQUI MINHA RECOMENDAÇÃO DE LEITURA PARA VOCÊ,
MINHA ADMIRAÇÃO A AUTORA E MEUS VOTOS DE SUCESSO AO LIVRO!