Colegas de trabalho que se tornaram amigos!
Tiago Leão Barbosa com o livro A fabulosa Terra de Lumens
Resenha crítica de Terra de Lumens pela escritora Caroline Factum
Um apelo aos pais: Querem mudar o mundo? Tirem seus filhos do computador e jogos eletrônicos e incentive a leitura, livros como A fabulosa Terra de Lumens são para crianças e pré-adolescentes, ajudando a formar seu caráter de uma forma positiva, afastando seus filhos de todo o lixo que nos envolve em dias atuais.
Face Terra de Lumens
Caio Rodrigues Alves com o livro Segredo das Runas
Resenha crítica de O Segredo das Runas pela escritora Caroline Factum
Sobre O segredo das Runas É tão bom que nem acredito que é de um brasileiro… Infelizmente isso seria ouvido muitas vezes, vivemos em uma miséria literária, onde a leitura é uma das senão, a última opção em nosso país. Todo escritor tem como prioridade “alimentar” essas almas desnutridas, e assim como o Caio e eu e alguns outros mantemos viva a esperança de vencer o” doppelganger”, o preconceito, que acerca a todos escritores brasileiros. As poucas pessoas que adquiriam o hábito da leitura ainda preferem livros traduzidos, vindo dos mais diversos países, ignorando totalmente o valor e a qualidade dentro da sua própria sociedade e para mudar isso precisamos unicamente de você, exatamente você que está lendo isso agora,você que tem em suas mãos o poder de mudar tudo, receber e doar “Lif”, vida, pois é exatamente isso que um livro pode fazer, nos dar e partilhar vidas! Sem mais delongas deixo um último pensamento: “Só há uma ambição justa para o homem honesto: praticar feitos dignos de serem escritos, ou escrever feitos dignos de serem lidos.” (Plínio, o Moço) O Segredo das Runas é um desses!
Face Segredo das Runas
Devair Silva Adriano, sócio proprietário na empresa S.A. Artes Gráficas
Recomendamos e agradecemos a Adriano da S A Artes Gráficas pela profissionalidade, qualidade e eficácia na produção dos marcadores do meu livro. Resultado da arte em marcador de texto:
Face S.A. Artes Gráficas
Loba Solitária com o livro Felicidade tem Prazo de Validade
Resenha crítica de Felicidade Tem Prazo de Validade pela escritora Caroline Factum
Esta é uma das mais se não a mais difícil crítica que me propus a fazer, provavelmente por expressar uma antítese entre meu “eu” leitora e meu “eu” de escritora.
Também devo levar em consideração a forma que o livro me foi apresentado, com certeza as circunstancias foram de grande valia para a avaliação.
Passeando um dia por uma praça com meu cachorro encontro o tal livro esquecido em um banco, como estamos em tempos de chuva, não pensei duas vezes antes de leva-lo para casa. Um livro dedicado a uma pessoa distraída que me permitiu conhece-lo, alguns chamariam de coincidência, outros de destino, eu diria simplesmente mágica.
Voltando aos sentimentos controversos que meus dois lados expressaram eu não poderia fazer uma crítica válida usando apenas uma parte, afinal primeiro fui uma leitora para depois ser uma escritora, então deixo aqui registrado ambas opiniões fundidas em uma só.
Vivemos em um mundo sufocante, onde a gentileza, doçura e o amor se tornam patéticos, julgados até impossíveis quando apresentados de uma forma exagerada. Mas eu me pergunto, precisamos mesmo de mais realidade?, você realmente precisa de um livro para lhe mostrar o quanto cruel a vida pode ser?
Suave, temas polêmicos abordados com sutileza, sem aprofundamentos desnecessários, tendo seu foco principal exatamente na escola que se levanta, uma fuga da realidade, com uma única diferença. Uma fuga racional, a qual todos estão procurando e poucos irão encontrar.
Amor com prazo de validade, tira o foco dos personagens centrais e traz a você o medo do fim, embora não seja segredo, estamos sempre ocupados demais para pensar que o tempo devora tudo e o que você vai deixar? Pouco importa o tempo que se viva, o tempo que se ame, pessoas todos os dias deixam de existir sem deixar coisa alguma, indiferente de quantas Veras, Vanessas ou mesmo Vitors, o que você irá fazer nesta vida? Eu irei viver!
Isie Fernandes
Biografia
Isie Fernandes sempre gostou de ler, quando criança, lia até mesmo rótulo de sabão em pó. Escreve desde a infância, mas só passou a se assumir como escritora em meados de 2009.
Atualmente tem quatro romances concluídos e dois em andamento.
Estudante de Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia e graduada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, mora na praia, ama Jesus Cristo, é casada há dez anos e tem uma filhinha linda chamada Maria Elisa.
Resenha crítica de Simplesmente Dan pela escritora Caroline Factum
Primeiramente é um livro fácil de ler, com vocabulário cotidiano e isso facilita a leitura, principalmente as pessoas que infelizmente dizem não gostar de ler, esse livro seria recomendado, pois além da fácil leitura a trama inocente acaba prendendo o espectador. No mundo atual vemos adolescentes e mesmo crianças se afogando em ódio, disputa, brigas, drogas e todo tipo de influência não saudável. Simplesmente Dan traz a simplicidade e a doçura já quase esquecidas, jovens mentalmente saudáveis que fazem parte do melhor da vida deveriam ler essa história, embora curta deixa uma leveza e agradável sensação.
Estefania Cristina
Biografia
Estefania Cristina escritora e compositora. Nasceu em 26 de julho de 1993, em BH/Minas Gerais. Cursou Produção Cultural no SENAC e o primeiro período de Teatro no NET.
Dedicando-se a obra “O Relicário” ela mostra através da ficção que tudo é possível quando deixamos a imaginação criar.
Resenha crítica do livro O Relicário por Caroline Factum
Existe muito além da fantasia, muito mais do que uma mera distração.
Foi uma honra ter tido a oportunidade de conhecer esse livro e também a autora que faz parte do 1% de pessoas que vale a pena conviver.
É triste ver leitores, (os poucos que temos) em um país com mais de 200 milhões de habitantes e esses poucos que adquiriram o hábito da leitura ainda em sua grande maioria preferem os livros importados.
Não consigo imaginar como querer ser valorizados fora do Brasil se são os primeiros a desvalorizar obras nacionais.
O Relicário não deixa a desejar em nada a qualquer livro de literatura fantástica que já tenha lido, muito pelo contrário, posso afirmar, com certeza, que o Relicário é um dos melhores (se eu disser o melhor com certeza estarei ofendendo alguns amigos, risos)
Pois então, um dos melhores livros de literatura fantástica infantil que eu já tenha lido.
E espero que ele ganhe o reconhecimento que merece e que todos os leitores pensem em presentear seus filhos, netos, primos com ele, pois é um “grande” livro nacional.
Tenho certeza absoluta que não se arrependerão.
Frases como estas são encontradas ao longo do livro, enriquecendo a leitura e a alma de nossas crianças.
“Quando você pensa no improvável, ele se concretiza, não procure o sentido lógico. Só acredite que é possível”.
“Antes de tudo você tem de querer aprender para tentar fazer”.
“Quando verdadeiramente amamos alguém só o fato de sermos contemplados com a presença dessa pessoa já nos deixa verdadeiramente feliz”.
“A vida é igual uma fita de vídeo cassete antiga rebobinando sem pausa, um filme atrás do outro. Algumas coisas se repetem na tentativa de explicar o inexplicável.”
“A alma humana está carregada de vaidade e orgulho. Em tempos de conhecimento os valores trocam de lugar.”
“A fé que você deposita para que algo aconteça não é mentira.”
Encontre muito mais em O Relicário!