Reinos, Estações e Meses do Submundo

OS REINOS DO SUBMUNDO

 

Sunset está no centro de todos os reinos, lar do imperador. Tambem acolhe a cidade do Sol, morada das filhas do Sol, Annie é a filha do sol regente nesse período.

Rei: Jahean, filho de Rajan e Alexandra

Terra Baixa ou reino dos cogumelos é o reino mais próximo de Sunset, localizado a Oeste do Submundo é regido pela rainha Agnes e o rei Etoile, o príncipe Al único filho deles mora na Superfície.

Maddox: Localizado ao Leste de Sunset seus regentes são o rei Nákia e a rainha Eliza, tendo uma única filha, a princesa Rafaela.

Hádria: Localizado ao Norte de Maddox, Hádria tem como regente a princesa Cecília.

Dubin: Localizado ao Norte de Sunset tem como regente o rei Hodes, um dos tios da princesa Cecilia.

Fábula: Localizado ao extremo Norte de Sunset, Fábula tem a fama de ser o reino mais equilibrado de todos, tem como regente o rei Nathan e a rainha Aglaia e seus filhos os príncipes Julio e Fernando.

Alantuãn: Localizado a Noroeste do Submundo, Alantuãn é o reino com a menor população, constituídos em sua maior parte de altas montanhas é regido por um primeiro ministro sob as ordens da Rainha Lara.

Dogma: É o segundo reino mais próximo de Sunset, dividindo fronteiras com a Terra Baixa tem como regente o rei Udall

Kaiden: Localizado a extremo Oeste do Submundo, assim como Alantuãn, Kaiden está sob a regência da rainha Lara e do rei Málio com seus filhos Atos e Alicia.

Faísa: Localizado a Sudoeste do Submundo, Faísa conhecido como “A espada afiada” é regido pela mão severa da rainha Vahini, o rei Daniel e seus três filhos Ellen, Helene e Ace.

Dorg: Localizado ao Sul de Sunset Dorg é regido pelo rei Faon, viúvo da rainha Aurea e seu filho Arthur.

Sombras: Localizado ao extremo Sul de Sunset Sombras recebe esse nome por ser um reino com pouca luminosidade devida as inúmeras e gigantescas arvores que rodeiam o local, é regido pela rainha Ângela, viúva do rei Gerôncio e sua filha Havana.

Vacya: Ou cidade submersa é o único reino do Submundo como o nome diz submerso. Tem o rei Elias como seu regente, o segundo tio da princesa Cecília. 

 

AS ESTAÇÕES E OS MESES DO ANO

 

Ninguém sabe ao certo quando os nomes dos meses passaram a receber influencias da Superfície, é sabido, no entanto que foi Henrique o primeiro a reescrever os meses e desde então ficaram oficiais no Submundo.

Fevereiro, março e abril (Primavera)

Maio, junho e julho (verão)

Agosto, setembro e outubro ( outono)

Novembro, dezembro e janeiro (inverno)

Magistral (cores)

Antes da Grande Queimada havia todos os anos o que os habitantes do Submundo chamavam de “ A semana de Mística”, essa estação poderia chegar juntamente com quaisquer das outras, sem nenhuma ordem especifica, durante essa semana do reinado de Mística era decretado feriado Nacional, uma gigantesca festa era montada no centro da cidade de Sunset para celebrar a magia. Toda a paisagem ganhavam cores diferentes dando a impressão que viviam dentro de um quadro pintado com tintura a óleo.

Após a Grande queimada, não houve mais a semana de Mística ou qualquer outra noticia dessa Estação,  se passaram tantos séculos, que os habitantes mais novos nem ao menos chegam a ter conhecimento de tais acontecimentos.